Últimos assuntos
» Ficha de personagem - Harvey Starck
Sex 7 Mar 2014 - 15:35 por Harvey Starck

» [Capitulo 1] Andrew Reyne - O regresso
Ter 30 Jul 2013 - 18:31 por Sorin

» Ficha de personagem - Alexis Stark em construção
Qua 10 Jul 2013 - 19:38 por Alexis Stark

» Ficha de Andrew Reyne
Sab 29 Jun 2013 - 14:27 por Rich

» Ficha de Ryan Ethern Stark
Sex 28 Jun 2013 - 10:33 por Sorin

» Ferreiro
Qua 26 Jun 2013 - 15:23 por Rich

» Armeiro
Ter 25 Jun 2013 - 21:24 por Rich

» A Era de Valíria
Ter 25 Jun 2013 - 20:40 por Sorin

» Invasão Ândala
Ter 25 Jun 2013 - 20:06 por Sorin

» Era dos Heroís
Ter 25 Jun 2013 - 19:54 por Sorin

Música/Anti-plágio


A Era de Valíria

Ir em baixo

A Era de Valíria

Mensagem por Sorin em Ter 25 Jun 2013 - 20:40

No Continente Oriental dá-se uma descoberta extraordinária, os primeiros ovos de dragão. Estes são encontrados por simples pastores nas Quatorze Chamas, uma cadeia de vulcões que se estende por toda a Valíria. Mais tarde os Valírianos são capazes de domar os dragões através de magia, o que os faz ascender na hierarquia da região. Então o Império Valíriano é estabelecido, na sua capital, Valíria, a magia cresce, torres sem topo erguiam-se nos céus onde os dragões voavam, esfinges adornavam os edifícios olhando a população de cima enquanto ferreiros criavam espadas de aço valíriano que ficariam lendárias pelo seu poder.

Cinco grandes guerras foram travadas pelo Império Ghiscari, o maior império do continente oriental, e o Império em crescimento de Valíria. Os valirianos venceram as guerras com ajuda dos seus dragões e após a ultima guerra destruíram por completo a capital Ghiscari, matando o seu povo, destruindo as grandes cidades e salgaram e sulfatizaram os campos de cultivo. Com isto o império Ghiscariano foi completamente destruído o que facilitou a expansão de Valíria sobre as cidades da Baía dos Escravos.

Seguido de cinco guerras sangrentas contra os Ghiscari, Valíria expandiu-se para oeste onde habitavam os Roinares. Afrontados com isto os Roinares montam um exercito de 250 mil homens para tentar parar a expansão de Valíria mas fracassa miseravelmente contra os dragoes de Valíria. Com isto os Roinares são obrigados a fugir para norte onde fica o sul de Westeros ou seja Dorne. Liderados pela rainha-guerreira Nymeria os sobreviventes da hoste Roinar ficam em Dorne onde Nymeria forma uma aliança com o Lorde Mors Martell, e juntos organizam a região sobre um só reino iniciando assim a linhagem Martell a soberana sobre todo o Dorne. Mors adopta assim muitos costumes Roinares. Assim a união de Dorne com Nymeria leva a muitos conflitos com os reinos da Campina e da Tempestade.

Entretanto Valíria continua a sua expansão e conquista grande parte do sul onde agora se localizam as Cidades Livres. Uma ceita secreta religiosa, os Cantores da Lua fogem com alguns refugiados para norte, onde encontram uma enorme lagoa, protegida por nevoeiro e montanhas, fundando assim a cidade livre de Bravos.

Valíria, incapaz de saciar a sua sede de conquista voa mais perto de Westeros onde encontra uma pequena ilha na entrada da Baía da Agua Negra. A casa Targaryen , uma família nobre de Valíria fica responsável por esse posto avançado do Império Valíriano, onde constroem Pedra do Dragão.

Mas todo o Império tem um fim e Valíria conheceu através dos eventos chamados de "Perdição de Valíria" ninguém sabe ao certo o que aconteceu mas suspeita-se que foi devido a uma intensa actividade vulcânica provocada pelas Quatorze Chamas. Os dragões de Valíria desapareceram, a cidade ficou praticamente destruída e as grandes cidades estado desmantelam-se reivindicando a sua liberdade, criando assim as Cidades Livres como as conhecemos hoje. Muitos partiram em busca de tesouros sobre as ruínas da antiga Valíria mas apenas encontraram uma viagem sem retorno. Euron Greyjoy diz ter estado na antiga Valíria e trouxe consigo alguns tesouros como um corno capaz de controlar dragões, segundo ele.
avatar
Sorin
Lannister
Lannister

Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/06/2013
Idade : 22
Localização : Castamere

Ficha do personagem
Nome da Personagem: Andrew Reyne
Dragões de Ouro: 500
Classe: Cavaleiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum